A ansiedade é parente próxima do medo (muitas vezes a diferenciação não é possível), é distinguida dele pelo fato de o medo ter um fator desencadeante real e palpável, enquanto na ansiedade o fator de estímulo teria características mais subjetivas.
Ela está ligada à antecipação do perigo, diante de uma situação potencialmente perigosa, Geralmente, tentamos adivinhar as consequências negativas que um fato pode trazer a sua vida, muitas vezes superdimensionando a ameaça.
Quando a ansiedade se aproxima da doença, é como se a gente entrasse em uma espécie de sofrimento antecipado, que pode provocar reações como taquicardia, respiração difícil e até mudanças no sistema gastrointestinal, quando a ansiedade começa a passar do normal.
Pessoas preocupadas apresentam baixa concentração e, ao ficarem tensas e angustiadas, consomem sua energia com mais rapidez do que o normal, ocasião em que podem apresentar dificuldade em relaxar ou a sensação de que estão no limite, ficar cansadas com facilidade, com frequentes esquecimentos, irritabilidade, tensão muscular, dentre outros.
A Fórmula Floral Ansiedade Preocupação traz serenidade, paz interior e equilíbrio emocional. Afasta os medos, dando confiança. Ajuda a superar momentos de dificuldades e limitações, sem confrontos. Faz-nos usufruir plenamente de nossa capacidade, acalmando a mente que está sempre ativa, regenerando-a. Confere lucidez em momentos de confusão mental. Tranquiliza em períodos de tensão, excesso de trabalho ou quando se faz uso intelectual excessivo.
Veja detalhes desta Fórmula Floral no site:
http://gotasdoinfinictho.com.br/conteudo.php?mnu=formulascompostas&acao=mostraformula&id_produto=1
Fonte: Livro "Ansiedade o mal do século" - Augusto Cury