Home
E-mail
Linha
Buscar no site:
Atendimento
Atendimento: (48) 3024-7560
Atendimento

Obesidade ainda é problema entre os Pets

22 de Janeiro de 2018 - 14h01min

Estudos recentes mostram estimativas de que por volta de 40% dos cães e gatos estão obesos, principalmente os animais domiciliados em apartamentos.

Assim como os humanos, a obesidade pode causar grandes problemas na saúde do animal e é uma doença que vem tomando espaço no dia a dia.

Seguem algumas dicas para você fique atento em relação ao peso de seu amigo Pet.

- Leve o seu animalzinho ao veterinário com frequência. O veterinário é o profissional mais adequado para verificar se o peso do seu cachorro ou gato está ideal à sua idade e raça. Cada espécie possui especialidades que interferem na saúde do pet, por exemplo, a obesidade canina caracteriza-se quando o animal apresenta mais de 15% de excesso de peso.

- Incentive o animal a fazer exercícios. A prática de exercícios é recomendada em todas as idades. Passeie com o seu animalzinho e procure por brincadeiras que ele possa liberar energia, como bolas ou discos. Mas, lembre-se de adequar a intensidade do exercício conforme o limite físico do seu animal.

- Alimente o pet de forma balanceada. Ofereça sempre alimentos indicados para a espécie do animal, como também de acordo com a raça e condição de vida. Se o seu cão ou gato tem propensão para ganhar peso, evite oferecer a ele snacks e peticos.

Dr. Mauri Moreira
Dra. Fernanda Cioffetti

Assim como os seres humanos, os animais também sofrem, são sensíveis e muito perceptivos e, portanto, em muitos períodos de suas vidas apresentam desequilíbrios emocionais ou mesmo físicos e se prestarmos atenção neles, tivermos amorosidade e paciência, observando-os e com eles interagindo, poderemos ajudá-los.

Na terapia floral, o mais importante é compreender o porquê de determinado comportamento, ou seja, detectar a causa emocional que desencadeou o processo.
Para questões relacionadas a inquietação, humor oscilante, comer exageradamente e sedentarismo animal; sugerimos a Fórmula Floral “Distúrbio Alimentar, Obesidade” da - linha Pet Gotas do Infinictho. O uso desta fórmula floral traz calma e sensação de conforto, auxiliando, assim, no controle da ansiedade e das compulsões.


Compartilhar

Facebook
Facebook
Skype
Gotas do Infinictho - Sua essência é vida infinita
Rua Araci Vaz Callado, 1857 - Estreito - Florianópolis - SC - CEP 88090-260
SAC: +55 (48) 3024-7560 | E-mail: [email protected]
Whatsapp
Desenvolvido por: CriSite